Novo processo de lavagem a água que permite limpar peças anteriormente só passíveis de limpar a seco.

O contexto Covid-19 deixou claro a importância da limpeza e desinfeção dos têxteis para garantir a eliminação adequada dos germes e vírus. Esta nova situação constitui um verdadeiro desafio para as lavandarias, uma vez que a forma mais habitual de lavar artigos delicados, a Limpeza a Seco, não pode garantir que o processo de desinfeção dos têxteis seja realizado com sucesso. A limpeza convencional na água também não é uma opção útil neste caso, uma vez que a alta temperatura da água, que é necessária para a desinfeção, danificaria os itens.

Nestas circunstâncias, a WOOSH assume o compromisso com o WetCleaning como a alternativa sustentável à Limpeza a Seco. Este inovador processo de limpeza a água foi especialmente concebido para proteger, cuidar e melhorar a qualidade final da lavagem, garantindo simultaneamente o extermínio completo de vírus e germes. É o único sistema atualmente disponível no mercado capaz de desinfetar os itens mais delicados sem os danificar, garantindo assim a sua durabilidade. Este método consiste num tratamento abrangente que se preocupa com os itens mais delicados sem qualquer necessidade de solventes químicos, mas simplesmente com detergentes biodegradáveis isentos de quaisquer componentes nocivos para o ambiente, como o tetracloroetileno, os hidrocarbonetos e similares que são utilizados na Limpeza a Seco.

 

WetCleaning é compatível com uma gama mais ampla de itens do que a Limpeza a Seco, e pode ser usado com 97% dos tecidos. Além de garantir a desinfeção total dos microrganismos, o sistema WetCleaning da WOOSH oferece excelentes resultados para o seu negócio, uma vez que reduz drasticamente os custos do investimento e da própria lavagem até metade, de acordo com os cálculos da empresa. A curta duração dos programas de lavagem e secagem, significam que o consumo de água e energia durante o processo de limpeza é significativamente inferior ao de um processo de limpeza a seco.

Principais vantagens do WetCleaning:

– Preservação da fibra
– Odor mais perfumado e agradável
– Toque suave e macio
– Facilidade na remoção de nódoas, considerando que 90% das nódoas são solúveis em água
– Limpeza de têxteis com aplicações (lantejoulas, pêlo, brilhantes)
– Limpeza de fibras delicadas como pura lã, caxemira e seda

Tem como símbolo de limpeza a letra W mas podem também tratar-se com este método peças que tragam como instrução de limpeza os símbolos:

De acordo com a Agência de Protecção Ambiental (EPA), a lavagem a água é o método mais seguro e profissional de limpeza de vestuário. Não utiliza produtos químicos e, como tal, não gera resíduos perigosos. Este processo evita a contaminação do ar e do solo, uma vez que também os detergentes usados no processo wetcleaning não têm fosfatos.

FORMULARIO

Pedido Orçamento / Contacto

Por favor preencha o seu nome
Por favor coloque o seu telefone
Por favor insira a sua localidade
Descreva o seu pedido de contacto