Condições Geras de Prestação de Serviços

 

  1. A Woosh utiliza os métodos de limpeza e lavagem MSG, para prestar um serviço qualidade, contando com uma experiência conjunta de mais de 40 anos.
  2. Os preços devidos pelo serviço, pagos aquando da sua aceitação ou levantamento pelo Cliente, são os que constam dos Preçários/Tabelas no estabelecimento dos nossos revendedores. No estabelecimento Woosh poderá encontrar o preço sugerido de venda ao público, sendo o mesmo meramente indicativo e não vinculativo aos balcões credenciados. Todos os trabalhos executados são pagos no acto de entrega.
  3. A Woosh entrega e recolhe os artigos para limpeza, no seu revendedor, todas as semanas. Existem trabalhos de limpeza que oferecemos no prazo de 8 dias mas, dado a natureza especial do nosso trabalho, este prazo é de carácter indicativo, reservando-nos o direito de entregar as peças limpas até 15 dias úteis após a sua recepção pela Woosh. Trabalhos técnicos como costura e tingimento será em prazo a indicar.
  4. A Woosh garante que, na execução do serviço, cumprirá as instruções de lavagem constantes da peça que entregue pelo Cliente. Caso pretenda que a Lavagem/limpeza do serviço não siga as instruções de lavagem constantes da peça é obrigação do Cliente informar a Woosh.
  5. As peças e conjuntos completos, como fatos em pele e tecido, edredões e almofadas, reposteiros, camilhas, colchas e pares de tapetes, deverão ser entregues em conjunto para limpeza, sob pena de ficarem diferentes entre si, quer em cor como em textura.
  6. Peles, cortinados, carpetes e edredões são artigos que frequentemente não incluem instruções de lavagem/limpeza, o que aumenta a probabilidade de alterações nas características de cor, textura e dimensão, pelo que tais artigos só serão aceites sob reserva.
  7. O vestuário em pele, por se tratar de um produto natural, está sujeito a determinadas características: cicatrizes, diferentes espessuras da pele, falta de homogeneidade e diferentes tonalidades da própria cor. Todas estas características podem evidenciar-se durante a limpeza e tratamento.
  8. Acessórios como botões, fechos, forros e outras aplicações e estampados, podem-se alterar.
  9. Não podem ser imputáveis à limpeza e tratamento, a deficiente coloração de tintos e curtumes.
  10. Cabe ao Cliente assegurar-se que nenhum objeto é esquecido nas peças que entrega, não sendo a Woosh responsável pela sua danificação ou perda.
  11. A Woosh repetirá, sem custos acrescidos, o serviço de lavagem/limpeza, caso, no ato do levantamento da peça no revendedor, e sem que tenha excedido o prazo de 1 mês sobre a limpeza efectuada, se verifique que a mesma é passível de melhoramento com a repetição do serviço.
  12. Salvo provando-se dolo ou culpa grave, o limite de responsabilidade da Woosh pelo incumprimento ou cumprimento defeituoso do serviço de lavagem/limpeza de que o Cliente o encarregou, será a restituição do preço pago pelo Cliente, ou, em caso de impossibilidade de restituir por perca, troca, roubo, incêndio, outro motivo de força maior ou inutilização total da peça que lhe foi entregue pelo Cliente, o valor comercial que essa peça tinha na data em que foi entregue para limpeza/lavagem. É considerada perda da peça quando, após reclamação por escrito, a peça não for restituída ao Cliente num prazo de 2 meses a contar da data de entrega na lavandaria.
  13. O valor comercial da peça, para efeito de reembolso, é determinado de acordo com as boas práticas da atividade de lavagem/limpeza, tendo em conta o custo inicial médio de cada peça, a sua durabilidade média, a sua desvalorização pelo percurso do tempo, e o custo de substitui-la, mediante a aplicação aos valores que constam da Tabela junta às presentes cláusulas, de um abatimento em função da antiguidade:

- 20% por um artigo adquirido há menos de três meses;

- 40% por um artigo adquirido entre três e trinta meses;

- 70% por um artigo mais antigo, podendo, salvo se tiverem sido levantadas reservas por o artigo se encontrar em estado manifestamente muito usado.

Só será considerado o valor de peças que tenham sido entregues à Woosh para lavagem/limpeza e não de conjuntos que estas possam integrar, a não ser quando a totalidade das peças tiver sido entregue para limpeza simultaneamente.

  1. Em caso algum a Woosh será responsável por qualquer dano, de natureza patrimonial ou não patrimonial, em excesso do valor comercial da peça na data em que foi entregue para limpeza/lavagem pelo Cliente.
  2. Os cabides e as embalagens plásticas utilizados pela Woosh destinam-se exclusivamente ao transporte da peça devendo ser retirados quando a roupa é guardada. Não o fazer poderá, com o tempo, resultar em danos na peça, pelos quais o Cliente é responsável.
  3. As peças entregues terão de ser levantados até 60 (sessenta) dias após a data que consta da entrega da peça para limpeza/lavagem. A partir desse prazo, as peças serão enviadas para armazém, e só serão restituídas mediante o pagamento das despesas de armazenagem, no valor diário de 1€ (um euro). Decorridos 90 (noventa) dias sem que os artigos entregues sejam levantados, os mesmos serão considerados abandonados e serão doados a uma Instituição de Solidariedade Social.
  4. A aceitação, pelo Cliente, destas Condições Gerais da Prestação de Serviços de Lavandaria, é condição da aceitação pela Woosh do serviço de lavagem/limpeza que lhe foi solicitado. É da responsabilidade do revendedor do serviço Woosh, dar a conhecer estas condições ao Cliente.
  5. Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa

Rua dos Douradores, 108, 2º Piso

1100-207 Lisboa

Tel.:218807030

Fax:218807038

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Porto

Rua Damião de Góis nº 31 loja 6

4050-225 Porto

Tel: 225508349

Fax: 225026109

Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt.

 

  1. Se forem feitas compras on line o consumidor pode ter acesso  à plataforma europeia para resolução de litigios em linha disponível em https://webgate.ec.europa.eu/odr

Para mais informações sobre a plataforma consulte http://cec.consumidor.pt/topicos1/resolucao-de-conflitos-/resolucao-de-litigios-em-linha.aspx

Para conhecer as entidades de Resolução Alternativa de Alitígios de Consumo registadas consulte o Portal do Consumidor em www.consumidor.pt